domingo, 13 de julho de 2008

Há esperança ! (yn)'

.

De manhã indo pra igreja em SSA, um homem entrou no ônibus e ele era um daqueles pedintes que todo dia saem de suas casas (se é que eles têm casa) pra tentar encontrar alguma pessoa gentil,caridosa,atenciosa que ao menos os queira ouvir,ou lhes lançar um olhar não de um jeito que os machuque,condenando-os,mas sim dando um olhar que os ampare,que os entenda ao menos por aquele momento! Pois bem,aquele homem segurava sua carteira de trabalho e ele chorava,chorava mesmo,não era nenhum tipo de teatrinho não. Ele começou a falar,falou da sua família,de seus filhos e da situação humilhante que era pra ele ter de reconhecer que não tinha comida pra lhes dar. Quanto mais ele falava e chorava,uma proporção ainda maior de pensamentos passava pela minha kbça e entre eles me perguntava: Será que isso nunca vai ter um fim? u_ú Ele continuou falando e falando. Era uma espécie de desabafo público! E depois de uns minutos terminou dizendo: eu não quero que vocês me deêm dinheiro,não é isso que me importa agora. Eu gostaría de pedir-lhes alimento! É disso que meus filhos precisam. Eles estão ficando doentes,fracos,sem vontade de viver! T.T daí outra pergunta veio pra mim: Será que crianças precisam mesmo passar por tudo isso? ://' E pessoas ajudaram aquele homem,lhe deram dinheiro (pqq- mesmo não sendo o que ele pedia verbalmente,era do que ele necessitava!),lhe deram o tal sorriso e até o olhar compreensivo. Ele retribuiu todos os sorrisos e olhares e agradeceu dizendo: Deus te abençoe hoje e sempre meu querido! ç.ç

Aquele homem desceu do ônibus,mas tenho certeza de que não levou com ele todos os problemas,conflitos,tristezas e angústias presentes ali!
Não perco a esperança de um dia ao menos uma pontinha de toda essa FOME acabar,até pqq- muitas vezes não é nem a fome de comida que sentimos e sim a fome e a falta de atenção,de carinho,de conforto. E esse dia não precisa ser ensolarado,nem ter pessoas dançando,ou se abraçando sem tá sentindo vontade de fazer isso mesmo . Basta ser um dia como hoje. Um dia frio, com o sol fazendo-se presente só esporadicamente no céu,iluminando os 'meio sorrisos', fazendo com que tenham um brilho todo especial ! Se esse dia for assim,desse jeitinho já será o bastante (yn)

.

I hope so!

2 comentários:

Larissa Freire disse...

=X

Mila disse...

Gezuiiz, tu tem uma imaginação fascinante! mt massa o jeito q vc usa as palavras para expressar seus sentimentos... Suuh, te amo!
bjO's